Andebol de S. Vicente: Presidente da AASV apresenta carta de demissão

188

Cristalina Rodrigues vai entregar na próxima terça-feira a sua carta de demissão do cargo de Presidente da Associação de Andebol de S. Vicente, mas continuar a apoiar a modalidade nos próximos três meses. Nina, como é conhecida, já havia comunicado verbalmente aos clubes a sua indisponibilidade em continuar a assumir a função “por motivos pessoais”, porém, na sequência de um encontro realizado ontem, foi aconselhada a oficializar a sua decisão junto dos clubes e da própria Federação Cabo-verdiana de Andebol.

“Vou formalizar a minha decisão, mas, como a FCA já deu o prazo para a inscrição dos clubes, vou manter-me em funções para podermos agilizar esse processo. Vou só iniciar a época e aguardar as eleições”, explica a Presidente da AASV, que está no cargo há três anos. Segundo Nina Rodrigues, razões de índole familiar impedem-na de continuar a gerir a modalidade na cidade do Mindelo. Para ela o ideal é que surja uma candidatura. Aliás, Nina Rodrigues avança que há um grupo interessado, só que não está a suscitar a confiança dos clubes.

“Queremos alguém que conheça a realidade do nosso andebol. Os clubes presentes na reunião mostraram que só vão dar o seu aval a alguém em quem podem confiar e que mostre conhecer o nosso andebol”, esclarece Jean-Pierre, treinador da formação do Liceu Ludjero Lima. Segundo este professor de Educação Física, Nina foi aconselhada a fazer essa carta porque, para todos os efeitos, a Federação não tinha conhecimento oficial da sua recusa em manter-se no cargo.

Perante essa indisponibilidade, segundo essa fonte, os clubes pediram o apoio da ainda responsável da AASV no arranque da temporada, para que possam ganhar tempo e criar uma comissão de gestão do andebol mindelense. Além da inscrição dos clubes, Nina Rodrigues deve organizar a Super Taça e o torneio do Dia do Desporto Cabo-verdiano. Refira-se que S. Vicente precisa acelerar o passo, pois a FCA já deu instruções claras de que as regiões desportivas têm de apresentar os campeões dos escalões masculino e feminino em Abril, já que o campeonato nacional ficou agendado para Maio.

KzB

(Visited 197 times, 1 visits today)