Andrea Gomes, a candidata nº 1, eleita Rainha da Bateria do Cruzeiros do Norte

1671

A passista Andrea Gomes ficou literalmente sem palavras para descrever a emoção de ser a Rainha da Bateria do Cruzeiros do Norte no Carnaval 2018. Abordada por Mindelinsite minutos depois de coroada pela mãe de Vanny Ramos, vencedora do título Rainha da Bateria de S. Vicente em 2017, essa “mulata” sentiu dificuldades em expressar o que lhe ia na alma. Porém, o seu sorriso e olhar falaram mais alto. A jovem afirmou apenas que estava nervosa no início da competição e que promete preparar-se para honrar a bandeira do Cruzeiros do Norte no desfile do próximo ano. Ela que terá a missão de manter o título conquistado no ano passado por Vanny Mota, o que significa ter mais “samba no pé” e graciosidade que as adversárias dos grupos Monte Sossego, Flores do Mindelo e Vindos do Oriente.

Candidata número 1, Andrea Gomes acabou por ser mesmo a primeira. Ela foi a eleita do júri, uma escolha que parece ter agradado o púbico, pela reacção expontânea das pessoas que estiveram presentes no evento, ontem à noite.

No entanto, ela não foi a única eleita da noite. Fugindo ao padrão, Cruzeiros do Norte decidiu escolher uma “rainha” e uma “princesa”, enfim uma substituta caso ocorra algum imprevisto. A escolha recaiu numa outra “mulata”: Ilsevania Alves, uma maiense residente em S. Vicente e que tem o Carnaval no espírito e no corpo. Apenas um ponto separou as duas concorrentes, que agora vão juntar energia no asfalto do Mindelo no dia 13 de Fevereiro, em mais uma disputa carnavalesca que promete ser de alto nível.

E, para mostrar que pretende continuar a ser sempre um potencial vencedor dos prémios individuais e quiçá do almejado troféu de campeão, o Cruzeiros do Norte aproveitou o concurso de ontem à noite para apresentar a sua realeza, a porta-bandeira e o mestre-sala. Desta vez, o grupo aposta na elegância da salense Cláudia Cruz como primeira rainha. Ela que terá a seu lado o “rei” Hilário Silva, músico mindelense que actuou, aliás, no evento. Rosa Silva é a segunda rainha do Cruzeiros do Norte. A bandeira do grupo será desta vez transportada por Nélida Veríssimo, que já foi por diversas vezes figura de destaque do Cruzeiros do Norte, enquanto o compositor Jotacê volta a ser o Mestre-Sala.

Kim-Zé Brito

(Visited 1.743 times, 3 visits today)