ARBSV e Fet Santos em rota de colisão: torneio de basquete inter-zonas em causa

212

A Associação de Basquetebol de S. Vicente e a gerência do polidesportivo de Monte Sossego estão num braço-de-ferro por causa da realização do torneio inter-zonas da modalidade. A prova deveria arrancar no início deste mês, mas, segundo Guelass Jonteca, o gestor do recinto está a criar emperramentos à ARBSV porque quer ser ele a organizar o torneio, tal como fez no ano passado, em parceria com a anterior direcção da referida associação. Porém, para esse Presidente da Comissão Técnica da ARBSV, Fet Santos é apenas o responsável do campo, logo não tem legitimidade nenhuma para assumir essa actividade.

“Enviamos uma carta ao gestor do polidesportivo solicitando o recinto, ele recebeu a carta e não nos disse nada. Mandamos-lhe a mesma carta pelo Facebook, ele viu a mensagem e reagiu com um ‘kul’. Depois o presidente da associação reuniu-se com o responsável do recinto e ele disse que ele é que vai fazer a prova porque é um projecto seu”, conta Guelass. Conforme esta fonte, a competição deveria arrancar no início deste mês e até hoje não tem data marcada. Entretanto, os jogadores vêm pressionando a associação para iniciar o torneio, que atingiu no ano passado em elevado nível competitivo.

Segundo Fet Santos, em nenhum momento disse ao presidente da ARBSV que queria realizar a competição, num contacto recente que tiveram. O problema de fundo, conforme Santos, é que a associação decidiu agendar a prova sem no entanto contactar previamente a gestão do recinto sobre a disponibilidade do espaço. “É verdade que eu organizei a prova no ano passado, mas entendo que a associação é que deve assumir esse torneio. Agora, aquilo que não dizem é que me enviaram uma carta na véspera da prova, quando nunca me convidaram para uma das várias reuniões que fizeram”, reclama Fet, salientando que, no caso do torneio inter-zonas de andebol, foi convidado para todos os encontros preparatórios da prova. Além disso, acrescenta, marcou uma reunião com todas as associações, a do Basquete chegou tarde.

Mesmo assim, Fet Santos deixa claro que não é sua intenção prejudicar a modalidade. Adverte, porém, que estão em curso obras de remodelação do campo, pelo que o polidesportivo só estará disponível para competições no mês de Novembro.

(Visited 217 times, 1 visits today)