“Atlantic Car” aposta em carros chineses: importação em fase ascendente e com vendas antecipadas

596

A empresa Atlantic Car está a reforçar a sua posição no mercado cabo-verdiano com a sua aposta na venda de cabines duplas e Suv construídos pela empresa chinesa Great Wall Motors. Desde 2013, ano em que estabeleceu uma parceria com essa fábrica de automóveis, que iniciou a conquista de novos clientes nas ilhas de S. Vicente e Santiago, oferecendo-lhes carros topo de gama, mas a preços convidativos.

“O que facilita a venda é a relação preço-qualidade. Os carros têm cadeiras de couro, volantes forrados a couro, câmara de marcha-atrás, ajuda à embraiagem, abertura do tecto, etc”, considera Nolito Pinheiro, gestor da Atlantic Car, que faz os maiores elogios a essas máquinas. Como diz, incorporou alguns desses carros na sua frota de aluguer e a única preocupação é substituir os filtros e mudar pneus.

As primeiras viaturas importadas da China chegaram ao Porto Grande no verão de 2013 e tiveram logo saída, o que motivou uma nova encomenda em 2014. Os carros foram vendidos no Mindelo e na Praia e mostrou à gerência da Atlantic Car que o mercado estava receptivo, apesar de se tratar de uma marca pouco conhecida.

“Já importei dez contentores até este momento. Em 2015-16 houve uma paragem porque estavam a aguardar uma certificação das viaturas, que só foi conseguida em 2017. Retomamos o processo este ano porque o mercado tem estado a reagir bem”, explica Pinheiro.

Segundo este gestor, as cabines duplas da série Wingle (5 e 6) e as semi-automóveis SUV são até agora as viaturas mais preferidas. Porém, a Atlantic Car pretende introduzir um novo modelo no mercado em 2018: as possantes máquinas da linha Haval. A perspectiva da empresa é aumentar a importação e venda das unidades e mostrar que a GWM já é um símbolo de confiança na Europa, Estados Unidos, África, Brasil e noutros países da América Latina. A fábrica, que existe há mais de trinta anos, utiliza motores da Mitsubishi e já montou uma unidade na África do Sul.

(Visited 607 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here