Augusto Neves satisfeito com OE-18: “S. Vicente nunca foi tão contemplada no Orçamento do Estado”

1070

O edil Augusto Neves sublinhou hoje a sua satisfação pela forma como a ilha de S. Vicente aparece contemplada no Orçamento-Geral do Estado para 2018, apesar de receber uma fraca percentagem do bolo destinado a investimento público. Segundo Neves, pela primeira vez o município que preside irá receber grandes obras no ano em curso, como a construção do Terminal de Cruzeiros, a ampliação do Hospital Baptista de Sousa, a asfaltagem da estrada Mindelo – Baía das Gatas, a requalificação desta estância turística e ampliação para quatro vias de circulação da estrada cidade-aeroporto internacional Cesária Évora.

 “Isto sem contar com outros financiamentos”, acrescenta o autarca mindelense, que considera 2018 o ano de S. Vicente. “A Câmara está muito satisfeita com o Orçamento e com a abertura do Governo em relação a esta ilha. Já foram resolvidos muitos constrangimentos antigos nos domínios dos terrenos, do património, dos fundos do turismo e ambiente… Hoje estamos melhores, isto é uma realidade”, salienta o presidente da autarquia de S. Vicente, que enaltece a decisão do Executivo de transferir para Mindelo o Ministério da Economia Marítima e a respectiva Secretaria de Estado, uma medida que ele considera histórica.

“Só o facto de termos dois membros do Governo de forma permanente em S. Vicente dá-nos uma grande satisfação porque ficamos mais perto do poder de decisão”, comenta Augusto Neves, para quem a divulgação destes dados nas vésperas da manifestação popular convocada pelo movimento Sokols para 13 de Janeiro não visa esvaziar o propósito desse protesto.

Segundo Neves, todos os anos convoca a imprensa no início do ano para endereçar mensagens aos mindelenses e reforçar a disponibilidade da sua equipa em trabalhar com afinco. “Estamos aqui a trabalhar, agora há muita gente que não tem nada que fazer e desperdiça o seu tempo noutras coisas”, frisa Neves, para quem o importante neste momento é S. Vicente saber aproveitar ao máximo a abertura do Governo em relacionar-se com o poder local. Para ele, é certo que 2018 será o ano de S. Vicente porque várias coisas positivas vão acontecer muito em breve.

No tocante a projectos implementados pela Câmara de S. Vicente, o autarca confirmou a retoma da asfaltagem de artérias da cidade do Mindelo, que recomeçou hoje de manhã na Rua da Praia dos Botes. Numa primeira fase foi melhorado o piso na Rua Morguine e da via junto ao hotel Don Paco, os trabalhos foram interrompidos pelo Natal e retomados hoje. Irão contemplar a asfaltagem da Praça Nova, da rua da discoteca Syrius e a Avenida Marginal. Além disso, a edilidade vai receber em breve carros de recolha de lixo e máquinas de limpeza pública para melhorar a sua intervenção no domínio do saneamento.

KzB

(Visited 1.102 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here