Câmara de São Vicente entrega primeira tranche aos grupos carnavalescos

253

A Câmara de São Vicente entregou 500 contos a cada um dos grupos de Carnaval que vão desfilar no sambódromo do Mindelo em Fevereiro do próximo ano. A informação foi avançada ao Mindelinsite por Lili Freitas, presidente do grupo Vindos do Oriente, e o montante, segundo a mesma, equivale a metade do patrocínio a ser disponibilizado pela autarquia.

A menos de dois meses do desfile oficial quase todas as agremiações iniciaram os preparativos para a festa do Rei Momo. Alguns apuraram as suas rainhas da bateria, apresentaram os enredos e montaram inclusivamente os estaleiros dos carros alegóricos. Apesar do montante entregue pela Câmara Municipal, o maior constrangimento, segundo Lili d’Chala, tem que ver com a escassez de patrocínios. Isto numa altura em que o Carnaval de São Vicente está a reforçar a sua projecção turística e dimensão cultural.

Entretanto, o sorteio para o Carnaval de 2018 já foi defenido. O grupo carnavalesco de Monte Sossego vai abrir a folia, segue-se o Cruzeiros do Norte, depois o campeão em título Vindos do Oriente e Flores do Mindelo encerra o desfile.

(Visited 265 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here