Canal holandês arranca reality show em S. Vicente: a aventura de 4 famílias nas terras do Monte Cara

4845

Três das quatro famílias holandesas que vão participar no reality show “A whole new beginning” já estão em S. Vicente para iniciar as gravações dessa série que será emitida durante cinquenta semanas consecutivas pelo canal televisivo RTL4. Segundo o produtor Roland Prinsen, os “actores” serão seguidos diariamente por um cameraman, que irá registar todos os seus passos na cidade do Mindelo ao longo de um ano. As imagens serão depois editadas num estúdio montado em S. Vicente e enviadas para serem colocadas no ar uma vez por semana.

“Este é um reality show que visa acompanhar quatro famílias holandesas no seu processo de adaptação a uma nova vida, que neste caso terá como cenário a ilha de S. Vicente. Trata-se de uma ilha culturalmente rica, que possui um bom porto e um aeroporto internacional, a sua cidade está plantada à beira de uma bela baía, tem gente acolhedora, disponibiliza serviços diversos, enfim, o local ideal para aquilo que precisamos”, explica Prinsen, que viajou por diversas ilhas antes de optar por S. Vicente.

A primeira família aterrou no aeroporto Cesária Évora esta Segunda-feira e hoje desembarcaram a segunda e a terceira. Segundo o produtor, nenhuma delas sabia qual era o seu destino até a semana passada e tão pouco tinham quaisquer informações sobre a ilha do Monte Cara, onde vão passar a residir durante um ano. A quarta família chega em Janeiro. Cada uma delas vai receber um pedaço de terra na Ribeira d’Vinha e dinheiro suficiente para construir a sua residência e iniciar um pequeno negócio.

“Aqui vão deparar com um ritmo de vida muito diferente daquele a que estão habituados na Holanda. A Holanda é um país pequeno, mas está lotado de gente, que tem uma rotina diária agitada, correndo para chegar ao trabalho e regressando à casa muito tarde, sem tempo para o convívio familiar. Por isso muita gente gostaria de ter a oportunidade de escapar desse elevado stress”, comenta Roland Prinsen, para quem este programa tem tudo para ser bem sucedido. Aliás, diz, a primeira edição foi feita no Chile com outras famílias e fez disparar a audiência do canal. Esse sucesso incentivou a estação televisiva a continuar com a série, daí estar agora a produzir a segunda edição.

A presença de uma forte comunidade cabo-verdiana nesse país europeu é outro factor que terá pesado na escolha da RTL4. Segundo Prinsen é garantido que o programa será seguido por milhares de filhos destas ilhas atlânticas, “que ficarão certamente deslumbrados em ver o seu país e a sua cultura retratada no canal.” “O mais natural é que muitos holandeses venham visitar S. Vicente por causa do programa, assim como aconteceu com o Chile”, perspectiva Prinsen, que está na ilha de S. Vicente há cerca de quatro meses a preparar a produção da série. As primeiras imagens deverão ir para o ar já na próxima semana. Cada capítulo tem a duração de 45 minutos.

Kim-Zé Brito

(Visited 4.944 times, 2 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here