Cândido Costa e Crisolita Rodrigues vencem S. Silvestre em São Vicente

205

Cândido Costa e Crisolita Rodrigues venceram a edição 2017 da Corrida de São Silvestre em São Vicente em seniores masculinos e feminino, prova que homenageou “Toy” Lima pela sua longa carreira no atletismo e que reuniu cerca de uma centena de atletas. Nos veteranos a vitoria coube a Paulo Miguel e Paulo Rasta.

O atleta salense Cândido Costa percorreu os 10 quilómetros de prova em 30 minutos e 09 segundo. O segundo classificado contou o tempo de 30.23 mn e Paulo Cardoso 31 minutos. No feminino, Crisolita fez 37.42mn, Aleita Santos 38.36 mn e Donda 39.30mn. Nos Veteranos, subiram ao pódium os atletas Paulo Miguel e Paulo Rasta. Já nos juniores, a melhor atleta feminina foi Aicha, enquanto que em masculino o vencedor foi Patrick César.

No final da corrida, todos os participantes estavam satisfeito pelo grande apoio do público recebido ao longo de todo o percurso da prova, que percorreu as principais artérias de São Vicente.

A atleta mindelense Crisolita Rodrigues fez questão de frisar que a sua vitória foi resultado de um grande esforço feito, tendo em conta que ontem participou no São Silvestre na Capital e hoje em São Vicente. “O meu objectivo era dar o meu máximo e fazer uma boa prova”, afirmou Crisolita, que no dia 13 de Janeiro volta à pista para a “Corrida da Liberdade”, afirmou.

O homenageado, “Toy” Lima, era também um homem feliz pela distinção, mas mostrou alguma tristeza pelo comportamento do público, que dificultou a corrida aos atletas. “Acho que temos de mudar o figurino do trajecto porque a prova acabou por ficar um pouco desorganizada, não por culpa da Associação de Atletismo, mas sim dos apoiantes”, frisou.

Já Arlindo Fonseca voltou a falar das dificuldades de realizar a Tradicional Corrida de São Silvestre em São Vicente devido a falta de apoios.

Constânça de Pina

(Visited 210 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here