Carnavalesco brasileiro Cláudio Miranda vai “desenhar” o desfile do Vindos do Oriente junto com Manú Rasta

630

O carnavalesco brasileiro Cláudio Miranda natural do Belém do Pará, está em São Vicente a preparar o desfile do grupo Vindos do Oriente. Este trabalho está a ser feito numa parceria com o artista e também carnavalesco mindelense Manú Rasta, que está em tratamento médico em Portugal.

Para mim é uma experiência nova porque Carnaval tem uma estrutura única. Mas cada lugar tem o seu jeito de fazer. Então qual é o exercício que eu vou fazer: ajudar o carnavalesco daqui, sem tirar as características e as particularidades que o Carnaval de São Vicente tem”, assegura ansioso Cláudio, que destaca o facto de pertencer ao Carnaval do Norte – Nordeste do Brasil – que é mais próximo com o que se faz em São Vicente.

Segundo a presidente do Vindos do Oriente, Lili d’Chala, a ideia de trazer Cláudio Miranda para trabalhar com o Vindos do Oriente surgiu através de uma amizade que o Carnavalesco criou pelo grupo e pela ilha de São Vicente, quando esteve em Cabo Verde a ministrar um workshop de Carnaval.

Cláudio Miranda este em Cabo Verde há dois anos a convite do Governo para dar um Workshop de Carnaval em São Nicolau. Depois a Josina convidou-o para vir a São Vicente. Na altura, os hotéis estavam todos cheios ele ficou em minha casa e criamos uma amizade intensa, uma convivência familiar”, explica Lili realçando o amor que o brasileiro tem pela ilha de São Vicente.

Este ano ele queria vir visitar Cabo Verde outra vez porque ele ficou apaixonado por São Vicente. Então quando ele soube da nossa aflição por causa do nosso Carnavalesco o Manú Rasta, que por motivos de força maior está fora do país, ele prontificou-se a trabalhar em parceria com o Manú para desenhar todo o desfile do Vindos do Oriente . Eles estão a trabalhar em perfeita harmonia”, completa a presidente do grupo que espera que com esta parceria o Vindos do Oriente consiga o título de bi-campeã.

Carina David

(Visited 652 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here