Cerca de 100 atletas disputa “São Silvestre” em São Vicente

85

Cerca de cem atletas deverão participar nas corridas de São Silvestre 2017 em São Vicente em seniores e veteranos, nas categorias feminino e masculino. Mas a grande novidade é a deslocalização da meta, que desde sempre foi na Rua de Lisboa, para a Praça D. Luís, por determinação da Câmara Municipal de São Vicente, que cedeu à exigência de um dos seus grandes patrocinadores.

Este ano a Corrida de São Silvestre vai contar com participação apenas de “prata da casa”, que passará por algumas artérias do Mindelo, repetindo o percurso habitual de 10 quilómetros, em masculino e feminino. “O percurso é igual para homens e mulheres porque os prémios também são iguais. Vamos iniciar mais cedo, às 16 horas, com partida na Lajinha e término na Praça Dom Luís”, diz Arlindo Fonseca, que se mostra desapontado pelo facto de, pela primeira vez, a meta da prova não ser na Rua de Lisboa.

Vão ser premiados os primeiros dez atletas seniores e quatro veteranos que cruzarem a meta. Mas Fonseca não avança no entanto o valor dos prémios que vão ser atribuídos porque ainda estão a aguardar “uma resposta da Câmara Municipal e de algumas empresas que contactaram, solicitando apoio para a tradicional corrida de ´S.Silvestre` na ilha de São Vicente a pioneira em Cabo Verde”.

A anteceder esta corrida, a Associação Regional de Atletismo realizou uma prova de velocidade, com partida no Estádio Adérito Sena. Para o próximo ano, esta entidade pretende inovar com a realização de provas infantis.

Constânça de Pina

(Visited 93 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente artigo! Já visitei o seu blog outras vezes, porém nunca
    tinha escrito um comentário. Pus seu blog
    nos meus favoritos para que eu não perca nenhuma atualização.
    Grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here