Comité Olímpico realiza em São Vicente workshop sobre “organização de evento desportivo”

83

O Comité Olímpico de Cabo Verde realiza em S. Vicente até esta sexta-feira um workshop sobre organização de evento desportivo. A formação, que acontece no Centro de Estágio do Mindelo, é dirigida a 25 pessoas – 14 mulheres e 11 homens- e visa estimular, empoderar e promover cada vez mais a inclusão das mulheres em todos os níveis do desporto.

É que, apesar do aumento do número de mulheres a ocupar cargos de direcção a nível do desporto, em Cabo Verde a participação da classe feminina está ainda muito aquém do almejado. Por isso, o Comité Olímpico decidiu organizar esta formação no Mindelo com o intuito de reverter este cenário a longo prazo. “A ideia é que durante os próximos anos tenhamos mais mulheres a ocupar cargos de destaque ou a nível da direcção de clubes, associações e outras instituições ligadas ao desporto”, explica Ivete Rosa, gestora do programa M. Olimpic do COC.

O workshop, que conta com a participação de técnicos, treinadores, atletas e dirigentes desportivos, culmina no Sábado com um evento multidesportivo no Centro de Estágio, com crianças dos oito aos onze anos, que vão praticar várias modalidades desportivas. O objectivo é despertar nos mais pequenos o interesse pela prática de outros tipos de desporto que não seja apenas o futebol.

CD

(Visited 85 times, 1 visits today)