Didi Duarte escolhido novo Delegado da DGD em S. Vicente

904

O conhecido treinador de andebol Adelino “Didi” Duarte é o nome escolhido para ocupar o cargo de Delegado da Direcção-Geral dos Desportos na ilha de S. Vicente, deixado vago com o término do mandato de César Cleófas, actual presidente da associação futebolística mindelense. Após um período de negociação entre esse professor do ensino secundário e o ministério que tutela o Desporto, as partes acabaram por chegar a entendimento na semana passada.

“Didi é uma referência no desporto nacional, um técnico que já deu provas sobejas da sua capacidade, pelo que é uma óptima escolha, a nosso ver”, comenta Anildo Santos, Director-Geral dos Desportos, para quem esse ex-jogador de basquetebol pode ser o elo ideal para conectar a Câmara de S. Vicente, as associações e as duas federações desportivas existentes na cidade do Mindelo e a DGD.

A posse de Didi Duarte está agendada para o dia 15 de Dezembro e a expectativa da DGD é que ele reforce a sua intervenção no domínio da formação, área onde ele possui uma ampla experiência, em particular no ensino do andebol. É que, segundo Anildo Santos, a Direcção-Geral dos Desportos pretende lançar um programa nacional de formação desportiva em 2018, que irá envolver agentes e as autarquias, pelo que esse organismo conta com a intervenção do seu novo Delegado na cidade do Mindelo.

Essa informação caiu no agrado de Didi, que confessou ao Mindelinsite a sua vontade em continuar a dar o seu contributo no domínio da formação. “Estou ciente de que não poderei fazer parte de nenhuma equipa, mas gostaria de continuar esse processo”, admite esse ex-treinador da equipa de andebol do Batuque e fundador do Atlético do Mindelo. Ele que promete dar o seu “litro” para ajudar a colmatar as necessidades das associações, clubes e atletas enquanto elementos essenciais no desenvolvimento do desporto mindelense. Outra meta preconizada por esse dirigente é unificar a comunidade desportiva mindelense.

Kim-Zé Brito

(Visited 925 times, 1 visits today)