Divulgados os finalistas do concurso “Interior das nossas casas” da URDI

91

A URDI-Feira de Artesanato e Design. acaba de divulgar os finalistas do concurso para fomentar o artesanato e design “Created in Cabo Verde”. Esses projectos foram feitos por designers, artesãos e criativos e vão integrar o cartaz de actividades desta feira de múltiplas áreas de expressão criativa, que decorrerá entre os dias 30 de Novembro e 03 de Dezembro no Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD) e na Praça Nova.

Os projectos vencedores foram escolhidos entre mais de 130 candidaturas e teve tem como objectivo criar uma visão integrada entre a vida quotidiana, os objectivos de utilidade doméstica, os objectos decorativos e a relação com a componente físico/humana que se estabelece entre eles.

Entre os vencedores estão o projecto “Puff Tradicional” de Hibrarin Dias do Paul, Santo Antão, “Kotche” de Ivandro Lima e Carlos dos Santos de São Vicente, “Cama de Ferro” de Elvis Ramos e Lavínea de Carvalho de São Vicente, “ Prato Misto” e “Candeeiro de Mogno” de Davidson Almeida de São Vicente, “Carro Rala” de Sara Andrade de São Vicente.

Foram ainda escolhidos “Lamparina” de Ivandro Lima e Carlos Santos de São Vicente, “Pilão 3 in one” de Cabo Verde de Olga Gluszek e Elton Neves de Sal Rei Boa Vista, “Candeeiro de Petróleo (Kafuca)” de Letícia Pereira também da Boa Vista, “Podogó” de Ana Marta Morgado e Gustavo Duarte de Santiago e “Passa Agu” de Ana Marta Morgado e Zenaida Teixeira, também de Santiago.A divulgação dos vencedores deste concurso marca o início das actividades da edição da URDI, cujo cartaz é dedicado ao tema “Design” e que deverá reunir mais de uma centena de criadores nacionais e internacionais em São Vicente.

CD

(Visited 98 times, 6 visits today)