“Folclore”, primeiro disco de Cremilda Medina disponível a 10 Novembro

122

“Folclore”, disco de estreia da cantora mindelense Cremilda Medina, estará disponível nas lojas digitais a 10 de Novembro, mesmo dia em que será divulgado o seu segundo single – a morna “Sonho dum Crioula” -, composta propositadamente por Morgadinho para Cremilda. Já o álbum será lançado oficialmente a 17 de Novembro.

“Folclore” acontece depois que o sigle de estreia “Raio de Sol” ser nomeado nos Cabo Verde Music Awards e nos International Portuguese Music Awards. No disco, Cremilda Medina explora os ritmos tradicionais de Cabo Verde, em especial a Morna e a Coladeira, e aventura-se também pelo Fado com a composição “Sou Crioula”, com letra do escritor José Eduardo Agualusa e música de Ricardo Cruz, produtor que já trabalhou com artistas portueses de renome como Mariza, Dulce Pontes e António Zambujo.

Constacta-se também uma incursão por ritmos brasileiros, nomeadamente o Samba, no tema “Berço d’Morabeza” escrito por João Carlos Silva, com música de Anísio Rodrigues.Trata-se sobretudo de uma viagem rica e fértil pelos ritmos de Cabo Verde, vivências e influências que Cremilda Medina vai somando ao seu percurso. O trabalho discográfico apresenta ainda composições de renomados autores cabo-verdianos como Morgadinho, Paulino Vieira, Manuel d’Novas, Ti Goi, Antero Simas e muitos outros compositores que fazem de “Folclore” um álbum dançante e bastante singular.

CD

(Visited 126 times, 1 visits today)