“Galozinho”: Teatro infantil no Kavala Fresk Feastival

50

A Companhia CriArTeatro apresenta este Sábado no Centro Cultural do Mindelo a peça infantil “Galozinho”, enquadrado nas programações do Kavala Fresk Feastival.

A peça, dirigida ao público “mirim”, contra a história do galo Zão, chefe do galinheiro, que deseja aposentar-se por causa do cansaço e da velhice e, por isso, quer passar essa tarefa importante para outro galo, mas não sabe quem poderá assumir o seu lugar.

O galo Zé, que é trapaceiro, ao saber da notícia saca-se de artimanhas para ganhar o cargo a qualquer custo. Mas, o franguinho Galozinho e a franguinha Maricota, preocupados com as pretensões de Zé, elaboram planos para não deixá-lo ganhar o cargo de chefe do galinheiro. O Galozinho quer provar que é galo de verdade, mas é vítima de bullying dos seus companheiros, que defendem que ele ainda precisa crescer para virar galo grande.

Com encenação de Adilson Spínola, a partir do texto original de Paulo Sacaldassy, e interpretação de Admilson Fortes, Andrea Rodrigues, Fred Fortes, José Birgitte, este espectáculo é uma das actividades inseridas no Kavala Fresk Feastival (KKF) voltadas para a família, principalmente crianças. O propósito é atrair maior parte de pessoas a este evento gastronómico, que já é juma referência incontornável em São Vicente.

CD

(Visited 58 times, 1 visits today)