Governo assina acordo para implementar linha de crédito para sector agropecuário

31

O Governo e a Associação Profissional das Instituições de Microfinanças assinam na tarde desta quinta-feira, 09 de Novembro, um acordo de colaboração para implementação da linha de crédito para o sector agropecuário. O Executivo responde assim aos apelos feitos por agricultores e criadores de gado de todo o país, reforçado ontem pela UCID em São Vicente.

O acordo vai ser assinado pelo Ministério da Agricultura e Ambiente e a Associação Profissional das Instituições de Microfinanças (APIM). “A criação da linha de crédito facilitado tem o intuito de assegurar a capacidade de resiliência das famílias agrícolas afectadas, garantindo o acesso rápido – máximo 48 horas – a meios financeiros para investirem nas actividades económicas no campo – agricultura e pecuária -, sem juros e com períodos de carência alargados”, lê-se no comunicado emitido pelo MAA.

Este explica ainda na mesma nota que, para a materialização desta Política, o Governo elegeu como parceiras importantes instituições de Microfinanças, devido sobretudo a experiência e relação de proximidade com as famílias e tendo em conta a pertinência da continuidade do reforço desta política em prol de um desenvolvimento rural sustentável.

CP

(Visited 31 times, 1 visits today)