Governo assina Convenção de Estabelecimento com Imobiliária Turística de Salamansa

493

O Governo de Cabo Verde vai assinar na tarde desta Sexta-feira, 1 de Dezembro, uma Convenção de Estabelecimento com a Imobiliária Turística de Salamansa – ITS S.A. O acordo visa facilitar a implementação do projecto “Urbanização da Fase 1”, na Zona de Desenvolvimento Turístico Integral de Salamansa, na ilha de S. Vicente.

O projecto da “Urbanização da Fase 1 da Zona Turística de Salamansa” está orçado em cerca de 180 milhões de Euros e vai permitir um forte investimento em infraestruturação e empreendimentos turísticos. Desse montante, cerca de 55 milhões de Euros serão canalizados para infraestruturas necessárias à viabilização da Fase 1 A, designadamente rede de produção e distribuição de energia e água, de recolha e tratamento de águas residuais, construção de praia artificial e do hotel âncora, financiamento de infraestruturas sociais relevantes para a aldeia piscatória da Salamansa.

Estima-se que o projecto irá gerar pelo menos 2.300 empregos permanentes, dos quais 700 directos, sendo que na Fase 1 A serão criados cerca de 1.300 postos de trabalho directos e indirectos.

(Visited 509 times, 8 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here