ICCA homenageia figuras que se dedicaram à causa e defesa das crianças em São Vicente

89

O Instituto Cabo-Verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) homenageou ontem no Mindelo cinco figuras que deram “um grande contributo em prol das crianças e adolescentes de Cabo Verde”. A cerimónia enquadra-se nas Comemorações do 35º aniversário desta instituição.

De entre os homenageados estão Maria Carlota dos Santos, uma das primeiras assistentes sociais em São Vicente, que trabalhou como administradora da Aldeia e Centro Juvenil Nhô Djunga (CJND). Per Tam, responsável da Organização sueca Save The Children, uma parceira que na década de de oitenta angariou fundos para a construção do centro, Samuel Teobaldo, ex-monitor do Albergue, João Pereira Momade, ex-membro do Albergue e monitor do CJND, e ainda o programa Olá Meninos da Rádio de Cabo Verde foram também distinguidos.

Maria José Alfama, presidente do ICCA, afirmou na ocasião que os homenageados foram escolhidos a dedo porque deram uma relevante contribuição à esta instituição nestes 35 anos de vida da instituição. “O ICCA pretende valorizar a cada ano pessoas e instituições que tenham colaborado na protecção da Infância em Cabo Verde”, defendeu a presidente realçando que o trabalho destas cinco figuras não ficará apenas nos arquivos mas nos corações de todos que trabalham naquela instituição.

Maria Carlota dos Santos, em representação aos homenageados, disse que o reconhecimento é sempre bom para quem tentou fazer os possíveis para que o que o trabalho corresse bem. Ressalvou,igualmente, que o trabalhador da área social não tem apenas um emprego, mas uma missão e um compromisso.

CD

(Visited 91 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here