Igreja Católica dá arranque às Festas de São Vicente com duas conferências

49

Duas conferências que acontecem este Sábado, 13, às 18 horas, na Uni-CV marcam o arranque das festas de São Vicente, patrono da ilha Monte Cara, que se celebra a 22 de Janeiro. A primeira será “ Diálogo Cultural entre a sociedade e a Igreja”, com o professor Manuel Brito Semedo “Ser Fermento na sociedade Mindelense a exemplo de São Vicente”, proferida pelo padre António Manuel Ferreira (Ima).

As actividades prolongam-se até o dia 22 de Janeiro. No dia 20, a partir das 18 horas, haverá um concerto de música sacra com a participação dos grupos corais da igreja, do coro Voz d’ Alma e do grupo Coral da Escola Secundária Jorge Barbosa na Igreja Paroquial de São Vicente. Mais tarde terá lugar um jantar de gala de angariação de fundos para a igreja.

Já dia 21 acontece o acto de dedicação da Igreja e do altar presidido pelo Bispo do Mindelo. No dia seguinte, 22, celebra-se o patrono da ilha, com a tradicional missa solene presididos por Dom Ildo Fortes. Segue-se a procissão, normalmente acompanhada por milhares de devotos de São Vicente, que sairá da Paróquia e passará pelas principais artérias do Mindelo. Em seguida haverá um almoço de confraternização para a comunidade católica.

CD

(Visited 49 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here