IUE no Mindelo será transformado em Faculdade de Educação e Desporto

717

O Instituto Universitário de Educação (IUE) em Mindelo será transformado numa Faculdade de Educação e Desporto. Esta novidade foi avançada ao Mindelinsite pelo director Albertino Martins, que afirma que as obras de expansão do edifício do IUE estarão prontas em Dezembro para entrar em funcionamento no início do próximo ano.
As obras estão a decorrer num ritmo satisfatório e a previsão da construtora é entregar o edifício em Dezembro. Há ainda a competente dos equipamentos, que faz parte do pacote de financiamento. Estamos à espera que esse processo decorra o mais rápido possível para termos o edifício todo pronto para o próximo ano lectivo”, explica o responsável.

Segundo Albertino Martins, no próximo ano lectivo o IUE vai continuar a apostar nos cursos de licenciatura em Educação Básica para os candidatos a professores. Entretanto, com a sua integração na Universidade de Cabo Verde ganhará uma nova valência, transformando-se em Faculdade de Educação e Desporto e alargar as ofertas formativas.

Carina David

(Visited 728 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here