Júlio de Carvalho diz-se disponível para candidatar à presidência da comissão da CEDEAO

57

O professor universitário Júlio de Carvalho já confirmou que está disponível para candidatar-se à presidência à comissão da CEDEAO. Segudo Júlio as suas motivações para concorrer ao cargo prende-se com a vontade de servir Cabo Verde e contribuir para o progresso da sub-região.

Como cabo-verdiano desejo servir o meu país através de participação em causas públicas que possam prestigiar o Estado de Cabo Verde e contribuir para o desenvolvimento económico e social do povo cabo-verdiano. E, como africano, a minha participação é fundamentalmente motivada pelo meu engajamento nas causas de desenvolvimento económico e social do nosso continente com destaque para os aspectos relativos a eliminação da pobreza, educação e saúde, boa governação e estabilidade política”, afirma o candidato que é vice-presidente da UCID.

O mesmo afiança que a sua disponibilidade é fundamentada pelo facto de ter vivido cerca de seis anos em dez países da CEDEAO, como residente, trabalhador operário, desportista, professor e investigador. E durante este tempo pode adquirir experiência sobre as necessidades e políticas que precisam ser implementadas nessa sub-região.“Durante esta vivência, testemunhei e vivi a pobreza, e suas precariedades nos sectores de educação, saúde, violação de direitos humanos, segurança pessoal e colectiva. Com efeito, o que vi, cimentou na minha pessoa um profundo sentido de responsabilidade político e social, que hoje, com as qualificações e experiência que tenho, pretendo assumir servindo como cidadão africano, a CEDEAO”, acrescenta.

O professor universitário sustenta que a sua disponibilidade em candidatar-se ao cargo decorre de assumpção de uma responsabilidade moral e política para com o povo da sub-região cuja privações e luta quotidiana para sobrevivência testemunhou de perto, além do seu engajamento em bem servir a causa pública do país contribuindo desta forma para elevar a reputação de Cabo Verde na arena internacional. Além de Júlio, também estão disponíveis para candidatar ao cargo Orlando Dias e Isaías Barreto.

(Visited 63 times, 1 visits today)