Kady muda de “kaminho” e prepara EP com músicas dançantes

115

A cantora Kady está a preparar o lançamento de um EP com seis músicas dançantes, que, conforme a mesma, poderá superar o sucesso alcançado com “Kaminho”, o seu primeiro álbum. Para já, a jovem artista vai gravar um single dentro de dias em Portugal, que chegará aos fãs antes do EP, trabalho este que ainda não tem título.

“O meu primeiro disco teve uma aceitação incrível, mas um artista tem de manter-se na ribalta e oferecer ao público algo novo, sempre que possível. É neste sentido que quero mostrar ás pessoas que continuo activa”, explica a cantora, que decidiu apostar em ritmos dançantes, mais destinados a jovens.

“O meu primeiro trabalho discográfico fez uma mescla de música cabo-verdiana com a soul music, que é um estilo que me apaixona. As letras das composições são na nossa língua materna – o crioulo cabo-verdiano -, mas fizeram um casamento natural com a soul music. A maior parte das músicas foi resultado de um trabalho conjunto que desenvolvi com o Djodje”, revela Kady em conversa com Mindelinsite. Ela que tem como ídolo a cantora cabo-verdiana Sara Tavares, uma artista que fez da soul music a sua praia. Porém é o povo das ilhas a inspiração dos temas das músicas que interpreta e compõe.

Desde criança que Kady iniciou a sua relação com o mundo artístico. A tal ponto que aos 8 anos fundou a banda “Mea Culpa” com a Sara Alhinho e outras amigas filhas de elementos do grupo Sementera. “Meia culpa porque a culpa não era totalmente nossa de gostarmos do mundo da música”, explica a jovem, que venceu o seu primeiro prémio aos 11 anos no festival Pequenos Cantores. Hoje se há uma coisa que ela tem a plena certeza é a sua vontade de continuar a cantar.

Kim-Zé Brito

(Visited 117 times, 1 visits today)