Nacional de andebol masculino: Atlético do Mindelo elege como alvo o título de Cabo Verde

215

O Atlético do Mindelo partiu esta Segunda-feira de manhã para a cidade da Praia com o objectivo de conquistar o título de campeão de andebol masculino de Cabo Verde. Na bagagem, os tricampeões de S. Vicente levam uma boa dose de confiança e uma equipa preparada física, táctica e mentalmente para defrontar qualquer adversário, segundo o treinador Aquilino Fortes.

“A meta de qualquer representante de S.Vicente é ser campeão. Este é o terceiro nacional para boa parte dos jogadores, já há alguma experiência acumulada, mais maturidade dos jogadores, portanto estamos confiantes numa boa prestação”, comenta o professor Aquilino, que viaja para a Capital com um plantel constituído por doze jogadores de campo e três guarda-redes.

Conforme o calendário, o Atlético defronta a K-Cobra do Fogo no primeiro encontro do campeonato, que começa amanhã, dia 18, no pavilhão de Chã d’Areia. Estas duas equipas e a formação do Rosariense de Santo Antão compõem o grupo A, uma poule que, segundo Aquilino Fortes, está completamente ao alcance do Atlético nesta primeira fase da prova. “Temos a obrigação de terminar em primeiro lugar e garantir a passagem às meias-finais”, afirma.

O maior receio do timoneiro do Atlético do Mindelo são as lesões. É que os jogadores vão disputar pelo menos quatro jogos em cinco dias pelo que não haverá tempo de recuperação. Deste modo, o segredo passa pela gestão da equipa, fundamentalmente das pedras fundamentais.

O nacional de andebol decorre de 18 a 22 de Julho e o título será disputado por nove equipas. O grupo A é composto pelo Atlético (S. Vicente), Rosariense (Santo Antão) e K-Corda (Fogo); Desportivo da Praia, ABC (Santiago Sul) e Tabanka (Santiago Norte) ficaram no grupo B; Académica do Sal, Académico 83 (Maio) e RBS (Boa Vista) constituem a poule C. Passam às meias-finais os três primeiros classificados de cada poule e o melhor segundo lugar. Quem ganhar o encontro entre o primeiro lugar do grupo A e o segundo melhor classificado irá defrontar na final a equipa vencedora da partida que irá colocar em campo as equipas vencedoras das poules B e C.

KzB

(Visited 244 times, 1 visits today)