National Geographic destaca fotografia um “raro dia de chuva” em Cabo Verde

47

A fotografia um “raro dia de chuva” em Cabo Verde foi destacada como Photo of the Day na página da National Geographic. A imagem captada pelo realizador português Roger Serrasqueiro retrata o sorriso de uma cabo-verdiana após as “fortes chuvadas”, provocadas pela passagem do furação Fred, que acabaram por “regar as plantações, encher as ribeiras e saciar a sede dos animais, trazendo uma alegria e esperança renovada ao povo cabo-verdiano”.

Roger, realizador da Garage Films, viajou para Cabo Verde para filmar um anúncio de publicidade. Chegou um dia depois de o furacão ter atingido com forte intensidade algumas das ilhas. “E embora os estragos materiais tivessem sido consideráveis, encontrei um sorriso na cara das pessoas que não se enquadrava muito bem naquele cenário pós-tempestade“, descreve fotógrafo.

Este diz que percebeu rapidamente que o terrível furacão tinha trazido também a tão esperada chuva que cada vez mais é uma raridade em Cabo Verde e onde chove apenas alguns dias por ano. Em alguns anos, apenas chove algumas horas. E esta esperança foi captada pelas suas lentes que agora estampam a página da National Geographic.

Fonte: Público.pt

(Visited 56 times, 1 visits today)