Navio acaba de afundar-se no cais de cabotagem do Porto Grande

13383

O navio de cabotagem Soby acaba de afundar-se no cais de cabotagem do Porto Grande. O acidente aconteceu por volta das 16,25 durante o processo de descarga de contentores que a embarcação trouxe da cidade da Praia para S. Vicente. Conforme Mindelinsite apurou, tudo terá acontecido quando um contentor deslizou-se para um dos lados do navio. Na sequência, um carro de grande porte terá também deslocado e desequilibrado a estabilidade do navio.

Com carga a mais para um dos lados, o barco começou a inclinar-se até revirar-se totalmente junto ao cais. No momento, estavam apenas marinheiros a trabalhar e as primeiras informações dão conta que ninguém ficou ferido. Apesar do vento que se fazia sentir, tudo indica que o problema estará relacionado com a deslocação de um contentor.

Autoridades marítimas e portuárias, o armador, responsáveis da agência Oceanomade estão presentes no cais a avaliar a situação, que aconteceu há menos de uma hora. Por enquanto ninguém quer dar depoimentos à imprensa porque, dizem, ainda é muito cedo para se tirar conclusões e explicar o sucedido. Uma grua potente foi levada para o porto, mas levantar o barco da posição em que está não será uma manobra fácil.

(Visited 14.888 times, 2 visits today)
  • Rui Almada

    Bom infelizmente ka tive vitimas mas nô meste mas proficionalismo na nosh profição apesar k acidente ta contece na tudo lôd mas na CV jame oia txeu acidente por falta de proficionalismo e responsabilidade do mesmo ta espera kel kta fka la moda kesh ote Barco k funda na baia d Mundelo e ate ainda esh ta la pq CV tem um governaçao de republica das BANANAS passar bem meu povo…