Organização dos Polícias de Língua Portuguesa solidária com PN de Cabo Verde

142

A Organização Internacional dos Polícias de Língua Portuguesa (OIP), através do seu presidente Jânio Bosco Gandra, endereçou uma mensagem de solidariedade aos colegas polícias de Cabo Verde, que participaram da greve nacional dos dias 27 a 29 de Dezembro último. A mensagem vem na sequência de outra com teor similar enviada pelo presidente do Sindicato da Polícia de Portugal, Armando Ferreira, que ameaçou denunciar Cabo Verde a nível internacional caso verificar manobras de repressão e ataques contra os líderes e representantes dos trabalhadores da polícia aqui no país.

Segundo Jânio Bosco Gandra, a OIP está a acompanhar e, de certa forma, está preocupada, mas também atenta com o que está a acontecer em Cabo Verde. “Espero que o Governo de Cabo Verde seja democrático, como o é, e que não permita que haja perseguições contra os líderes do movimento. Estamos vivendo um momento crucial no mundo policial e que é impossível que haja retaliações quando forças policiais fazem reivindicações para melhorar a segurança pública. O país tem de investir no homem, no policial”, refere o presidente da OIP.

Para este responsável, ao investir no policial, as autoridades estão prevenindo e melhorando a segurança pública, daí o seu apelo ao Governo para negociarem com os trabalhadoes policiais para que possam chegar num entendimento. “Para acabar com qualquer conflito, tem de ser através de meios democráticos. Perseguições, retaliações e uso do poder não é bom. Os policiais precisam da atenção do Governo para fazerem um bom trabalho”, adverte Grandra, que se diz solidário com todos os policiais que participarem desta acção reivindicativa.

O presidente da OIT apela à união dos polícias de Cabo Verde e confiante de que vão conseguir que as suas exigências sejam atendidas porquanto a greve aconteceu depois de uma primeira negociação e de um acordo firmado com o Governo. “Tenho certeza que o Governo terá bom senso e, de forma democrática, apresentará uma solução que agradará a todos”, finaliza.

Constânça de Pina

Publicado por Jb Gandra em Domingo, 31 de Dezembro de 2017

(Visited 145 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here