Réveillon na Rua de Lisboa “desvia” mindelenses das tradicionais festas de Fim-de-Ano

1311

O concerto de passagem de ano da Rua de Lisboa, “I Love Reveillon N´Soncent”, promovida pela Câmara Municipal de S.Vicente, está a afastar um grande número de pessoas das tradicionais festas de fim-de-ano organizações de eventos, amigos e familiares. Ao invés da azáfama de anos anteriores, resultante da procura desesperada por bilhetes, que em alguns casos custavam entre seis a 10 mil escudos, estão programadas apenas duas grandes festas, uma no MindelHotel, organizada pelo DEventos, e outra no Pont d´Agua pelo “Walt Réveillon 2017-2018”. Mas nada que preocupa a DEventos ou o Walt.

O Réveillon da DEventos terá a duração de dois dias – 31 de Dezembro e 01 de Janeiro – e, a semelhança dos anos anteriores, estão previstas várias surpresas, que a organização abre o véu nem sob juramento. São esperados pelo menos 500 pessoas nesta festa, cujo ingresso custa 4.500 escudos. Já a festa do “Walt” tem como palco o Pont D´agua. São esperados também 500 pessoas. As celebrações iniciam logo após o pito na baía, ou seja, às zero horas. “São dois dias de celebrações – 31 de Dezembro e 01 de Janeiro – ao custo de 4.500 escudos por pessoa. Os nossos convidados são pessoas dos 18 aos 50 anos. Vamos ter um jantar especial, Canja e café da manhã com cuscuz, queijo, mel e muitas outras coisas boas”, explica Ary Gomes, da organização.

Para além destas duas festas de maior dimensão, alguns hotéis da cidade do Mindelo – caso do Porto Grande e Chez Loutcha, por exemplo – estão a oferecer uma festa de Réveillon para os seus hóspedes, sendo que, nesta altura do ano, quase todos os estabelecimentos de alojamento estão lotados, sobretudo de turistas que optaram por vivenciar a passagem de ano em São Vicente. Grupos de amigos e também algumas famílias estão também a promover festas menores. Caso do “Vav”, que pretende reunir os seus amigos na sua residência para celebrarem a passagem de ano juntos, com tudo o que têm direito. A expectativa é de que pelo menos 200 pessoas na sua casa.

Mas a grande maioria dos sãovicentinos vão marcar presença no “I Love Réveillon N´Soncent”, que vai acontecer na Rua de Lisboa. Vai animar esta festa o grupo Calema, formada pela dupla de cantores santomenses descendentes de cabo-verdianos António e Fradique, e a banda de reggae Morgan Heritage, grupos de actuaram no último Festival de Música da Baía das Gatas 2017. Para além destes haverá actuação de artistas de São Vicente, nomeadamente da Banda Municipal, dos cantores Nilza Xalino, Edson Oliveira e Constantino Cardoso, que vai animar os presentes com as duas famosas composições do Carnaval, que levantam as pessoas do chão. As actuações começam, como já é habitual, logo depois do tradicional fogo-de-artifício.

Constânça de Pina

(Visited 1.353 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here