Ricardo Fidalga apresenta Stand up Comedy: “Um dia d’meu”

62

O actor sãovicentino Ricardo Fidalga vai apresentar no próximo dia 28, no espaço Positivos do clube Mindelense, o seu novo espectáculo “Um dia d’meu”. Trata-se de uma peça de humor em jeito de Stand Up Comedy inspirado num dia vivido pelo próprio actor da peça, desde a hora que ele acorda até à hora de dormir.

A peça, segundo Ricardo Fidalga, foi inspirada na sua vida real, mas traz situações que acontecem com várias pessoas no dia-a-dia. “O que acontece na peça é segredo, mas posso revelar que durante o desenrolar retrato coisas muito pertinentes que têm acontecido com várias pessoas. Por exemplo, mostro situações sobre o tratamento nas instituições públicas e privadas, nos restaurantes, bares, boates ou nas instituições de ensino. São coisas que vão obrigar o público a rir porque vão se identificar com alguns momentos da peça”, explica o jovem actor que também se inspirou na avó Gertrudes Lima e António Fidalga.

Esta é o segundo trabalho que o actor faz. O primeiro “Conversas Sinceras” – que foi apresentado ao público por três vezes foi inspirado também no seu quotidiano, nos seus colegas de grupo e nos seus ídolos de Stand Up Comedy. “Peguei um pouco de cada um e criei um texto com algumas partes adaptadas à nossa realidade e também acrescentei algumas coisas que eu via na nossa sociedade”, revela o actor, que diz que decidiu fazer Stand Up Comedy porque desde pequeno viu que tinha o dom de provocar riso nas pessoas.

Além disso, começou a assistir espectáculos de Stand Up de grandes nomes como o Chris Rock, Capelle e de alguns brasileiros. Aos 15 anos Ricardo também subia aos palcos nas actividades de zona para contar anedotas, depois começou a fazer Stand Up Comedy e fez ainda um curso de teatro no Centro Cultural Português, que teve um módulo dedicado a essa área.

CD

(Visited 69 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here