Três médicos do HBS detidos pela Judiciária por ordem do Tribunal de S. Vicente

11681

A Polícia Judiciária acaba de prender a Directora Clínica do Hospital Baptista de Sousa, Jamira Sousa, o psiquiatra Aristides da Luz, e a clínica Suzete Ramos por ordem do Tribunal de S. Vicente. Os três médicos foram detidos por volta das dez horas e trinta minutos dentro do estabelecimento de saúde, dando cumprimento a um despacho do juiz Antero Tavares por alegado acto de desobediência a uma decisão judicial.

Conforme Mindelinsite noticiou ontem à tarde, por determinação do 1º Juízo Crime, essa equipa médica deveria fazer um exame psiquiátrico a um arguido de um processo-crime de roubo com a máxima urgência, o que não terá acontecido dentro do timming entendido pelo magistrado. O despacho foi emitido na sexta-feira por volta das dezassete horas, mas a perícia só foi realizada Sábado à tarde.

Refira-se que Sábado à tarde, inspectores da PJ estiveram no hospital, no momento em que uma das médicas estava de serviço, mas não prenderam ninguém. Esse acto terá levado a pressupor que a ordem fora levantada. Mas hoje logo pela manhã os três clínicos acabaram por ser detidos, por alegada desobediência a uma exigência do Tribunal de S. Vicente. Neste momento, os visados estão a ser ouvidos na inspecção da Polícia Judiciária.

(Visited 12.142 times, 3 visits today)