Trump pede 18 biliões de dólares ao Congresso para muro fronteiriço com o México

43

A administração do presidente Donald Trump pediu ao Congresso norte-americano 18 biliões de dólares para a construção do muro que vai dividir fisicamente a fronteira entre os Estados Unidos e o México como condição para impedir a deportação de jovens mexicanos que entraram no país ainda crianças. O anúncio foi feito pelo senador Dick Durbin pouco depois de “Wall Street Journal” ter revelado com exclusividade os detalhes da proposta.

De acordo com essa fonte, a Casa Branca acrescentou à sua lista de condições apresentadas em Outubro para a negociação migratória mais esse avultado pacote financeiros destinado à construção do polémico muro. “É indignante que a Casa Branca mine meses de trabalho bipartidário tentando novamente colocar toda sua lista inteira de desejos de linha dura contra os imigrantes, além de US$ 18 bilhões em fundos para o muro, nas costas destes jovens”, afirmou Durbin.

Em Setembro do ano passado, Trump anunciou o fim do programa DACA, promovido pelo ex-presidente Barack Obama em 2012 e que protegia da deportação os jovens que chegaram ao país ainda crianças, mas deu ao Congresso até o próximo dia 5 de Março para encontrar uma solução para essa situação. Refira-se que os protótipos das altas paredes já foram construídos e divulgados pela imprensa.

C/Globo.com

(Visited 44 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here