Open Mindelo: tenistas portugueses disputam final esta tarde

61

A final do Open Mindelo será disputada esta tarde no grémio desportivo Castilho entre o português Rui Lima e Gonçalo Andrade, também português e de origem cabo-verdiana. Quanto ao campeão nacional, Eduino Oliveira, foi derrotado ontem nas meias-finais por 6-4 e 6-1 no embate com Gonçalo Andrade.

“Foi uma semana intensa, de excelentes jogos. Trouxemos três tenistas portugueses, dois dos quais filhos de crioulos, que permitiu um intercâmbio interessante com os nossos tenistas aqui”, afirma Zé Luís, membro da organização do torneiro.

Participaram deste certame, tenistas das ilhas de Santo Antão, Sal, Santiago e São Vicente, e segundo Zé Luís, o objectivo foi, também, incluir jovens do escalão sub-16, pelo que convidaram quatro clubes, no sentido de direccionar os esforços para os que estão se iniciando no ténis.

Para a final de hoje espera-se um jogo interessante e uma experiência diferente para os atletas cabo-verdianos. Gonçalo Andrade, tenista português na final do Open Mindelo, diz estar a gostar muito do intercâmbio. “Acho que o ambiente aqui que envolve o ténis é muito bom e esta a ser uma experiencia incrível”, constacta. Por seu lado, o jovem Rui Lima, filho de cabo-verdiano, mostra-se surpreso com a quantidade de gente a querer ver os jogos e a se envolver com entusiasmo.

Esta manhã, estiveram reunidos com os jovens locais no Castilho, numa troca de experiencias que visava incentivar os atletas a se esforçarem e treinarem melhor, para que no futuro possam conseguir abraçar maiores oportunidades.

Dois dos jovens portugueses estudam em universidades americanas que oferecem bolsas para tenistas através de agências portuguesas e estiveram a passar informações de como se proceder para conseguir uma bolsa destas.

Amigos, os adversários de hoje esperam, ambos, uma final muito divertida.

Natalina Andrade (Estagiária)

(Visited 105 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here