20 milhões de escudos para Programa de Bolsa de Acesso a Cultura

53

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 17, as candidaturas para o programa Bolsa de Acesso à Cultura (BA-Cultura) para o ano de 2019, uma iniciativa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas (MCIC). Este, através do Tesouro, o valor de 20 milhões de escudos para financiar iniciativas e a custear propinas de alunos de arte com pouco recursos..

O BA-Cultura tem por objetivo garantir que a população com menos recursos não fique excluída da “fruição da arte”. Propõe ainda dar sustentabilidade às pequenas iniciativas nas escolas de ensino artístico, financiando as propinas dos alunos que são de famílias com baixo poder económico, para frequência de aulas de iniciação artística designadamente nas áreas de design, artes plásticas, dança, fotografia, música e linguagem corporal.

Podem concorrer as escolas particulares, associações ou organizações não governamentais de cariz artístico-cultural nas áreas de design, artes plásticas, dança, fotografia, música, linguagem corporal ou ligadas as indústrias criativas.

O prazo para o envio das candidaturas vai de17 de dezembro de 2018, das 8h00 às 23h59 até 31 de janeiro de 2019, através do preenchimento do formulário online, disponível através do endereço electrónico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfJkorA5eXYf0dHfdNrRxUa99znYU28r0wyixJ0_XnRnWZx9w/viewform?fbclid=IwAR1Jx_N624Zr6Dfc9S-I2wzJmpCX15kcqdLlIB735eGB0oyVrbDS5eX4ENE.

O programa enquadra-se dentro do apoio institucional do gabinete do MCIC, financiado pelo Tesouro, no valor de global de 20 milhões de escudos.

(Visited 91 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here