Três pescadores resgatados a três milhas de S. Vicente

764

Três pescadores foram resgatados ontem ao início da noite pela Guarda Costeira, três horas após o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento tomar conhecimento do caso. Os náufragos estavam a três milhas náuticas a noroeste da ilha de S. Vicente no bote Artemísio quando foram encontrados pelos tripulantes do navio de busca e salvamento Ponta Nhô Martinho.

O alerta foi dado por volta das 14 horas e 10 minutos por Carlos de Pina, familiar de um dos pescadores, que informou o Centro Conjunto de Coordenação de Salvamento (JRCC) que a embarcação ficou à deriva devido a uma avaria no motor. A Guarda Costeira, conforme nota de imprensa, acionou de imediato o navio Ponta Nhô Martinho, que zarpou do Porto Grande de S. Vicente levando Carlos de Pina a bordo para auxiliar na localização do bote. Entretanto, o centro acompanhou toda a operação através de contacto telefónico.

“Após a localização da embarcação a três milhas náuticas a noroeste da ilha de São Vicente, procedemos ao resgate dos três pescadores. Estes foram transportados em segurança até ao cais de pesca do Mindelo, tendo a missão sido concluída às 18.45, (duas horas de missão). Embarcação de boca aberta e todos os pertences dos pescadores também foram salvos e levados em segurança para o cais de pesca, onde foram recebidos por familiares, amigos e conhecidos com enorme satisfação”, realça o JRCC. Para este centro, o resgate dos pescadores Luís dos Santos, Júnior David e Adriano Monteiro, e do bote Artemísio, foi coroado de sucesso.

(Visited 1.196 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here