Torneio sub-16 arranca basquetebol em SV: Drible para garantir evolução da modalidade

36

Começa este Sábado á tarde a época desportiva de basquetebol em S. Vicente com a realização de um torneio no escalão sub-16 masculino, no polidesportivo de Monte Sossego. A prova tem por objetivo dinamizar a modalidade e elevar o nível de formação na região desportiva, como forma de preparo e impulsionamento da modalidade na cidade do Mindelo. Posteriormente, segundo avança Miguel “Guelass” Fortes, membro da comissão técnica da Associação Regional Basquetebol de São Vicente (ARBSV), serão organizadas várias competições antes do início do campeonato regional, que ainda não tem uma data pré-definida. Em Outubro, prossegue essa fonte, será realizado um torneio com a presença do Bairro, campeão nacional e que agora é treinado pelo técnico Kula.

O torneio sub-16 conta com 11 jogos, que decorrerão de 22 Setembro a 7 de Outubro. Fortes espera boa adesão por parte do público, visto que tem recebido muitas perguntas sobre a evolução da modalidade. “Muita gente tem perguntado sobre o escalão de formação e estão bastante ansiosos”, diz Guelass, que apela à ajuda dos apoiantes do desporto tanto a nível presencial como financeira. Para ele, a presença do público é importante para os meninos, mas enaltece, por outro lado, o papel das empresas, já que, como diz, o basquetebol mindelense está a passar por um momento difícil.

Questionado acerca da possibilidade de surgirem novas equipas femininas e masculinas para a época 2018/19, Guelass pensa que haverá estreia de equipas em feminino, de acordo com sondagens que tem feito. Quanto a  equipas masculinas não pôde avançar nada sobre o assunto.

Risia Lopes (Estagiária)

(Visited 94 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here