Abraão Vicente: “maior fatia do orçamento da Cultura 2018 será canalizada para reabilitar CNAD”

260

A reabilitação do Centro Nacional de Artesanato e Design no Mindelo vai custar cerca de 50 mil contos, representando o maior investimento do Ministério da Cultura no ano de 2018. Quem o diz é o titular da pasta da Cultura, Abraão Vicente, que garante ainda que já estão garantidos 30 mil contos deste montante.

As obras vão começar em Janeiro. A parte antiga do centro será restaurada e mantida tal como está em termos da sua imagem icónica e histórica, mas teremos atrás uma área completamente nova. Todo esse trabalho vai absorver a maior fatia do orçamento de 2018 do Ministério da Cultura, ou seja 50 mil contos. Já temos 30 mil contos garantidos e em 2019 teremos a segunda parte que servirá para comprar os equipamentos e fazer as obras de acabamento do centro,” afirma o governante.

Em 2018, o CNAD passará também a ter um orçamento próprio, o quadro de pessoal, autonomia financeira e um estatuto para que possa desenvolver as suas actividades fora da dependência do Ministro da Cultura, acrescenta Vicente para quem com estas mudanças o CNAD estará em condições de projectar o artesanato nacional a partir de Mindelo.

CD

(Visited 312 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here