Abraço a namorado leva à expulsão de aluna da universidade no Egipto

118

Uma aluna da universidade egípcia de Al Azhar foi expulsa desta instituição de ensino superior porque abraçou o namorado, fora do recinto universitário, após pedido de casamento. A universidade alega que este facto possui “um carácter especial” por ser um centro religioso e as suas decisões serem “coerentes com os valores da sociedade egípcia”.

É que a religião sunita, seguida pela maior parte dos egípcios, faz com que sigam tradições conservadoras, sobretudo às que envolvem as relações entre homens e mulheres, alega.

A estudante, que não foi identificada, está a ser chamada como “a aluna do abraço”. A cena aconteceu após esta ser filmada ao ser pedida em casamento pelo namorado. De acordo com a agência espanhola EFE, na cena romântica do pedido, o jovem teria ajoelhado à frente da namorada com um ramo de flores. Após esta aceitar o pedido,  o jovem abraçou-a e os dois rodopiaram.

Apesar do pedido de casamento ter acontecido num outro espaço, na Universidade de Mansura no Cairo, o comité de disciplina da universidade na qual a aluna estuda investigou o sucedido e decidiu pela expulsão da mesma, após analisar o vídeo difundido nas redes sociais. Ahmed Zaree, o porta-voz da agência EFE, refere, entretanto, que a aluna pode recorrer perante o Comité de Disciplina Supremo, porque a decisão ainda não é definitiva, o que decidirá se “confirma, reduz ou anula o castigo”.

Fonte: Público/EFE

.

 

(Visited 186 times, 1 visits today)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here