Adesão de Cabo Verde à FIE ratificada no Congresso Internacional de Esgrima

A adesão da Federação Cabo-verdiana de Esgrima enquanto membro da Federação Internacional da modalidade (FIE) foi ratificada este sábado, 30, durante o Congresso Internacional de Esgrima realizado em Lausanne em Genebra, Suíça. Esta inscrição acontece após a aprovação, em Setembro último, pela Comissão Executiva do organismo que gere a modalidade.

Com 128 votos a favor, e apenas um contra, passaram a ser membros da Federação Internacional de Esgrima Cabo Verde, Papua, Nova Guiné, Kénia e, Oman. Cabo Verde foi representado no Congresso pelo presidente da Federação Nacional de Esgrima, o Capitão Isaías Brito e a vice-presidente Maria Silva.

Em nota, estes consideraram que, para a Federação Cabo-verdiana de Esgrima, mas também para o desporto nacional, este é um grande dia, pois várias portas abrirão para que esta modalidade se torne realidade no país.

“Lembramos que temos um esgrimador, Victor Alvares, em fase de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão”, acrescentam, realçando que o mote das autoridades em Cabo Verde será sempre esgrima para todos.

O Congresso Internacional de Esgrima contou com a presença do Presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach.

CP

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here