Aeroporto de Londres fechado devido a bomba da Segunda Guerra Mundial

154

O aeroporto de Londres (London City Airport) foi encerrado devido a razões de segurança depois de ter sido encontrada nas imediações uma bomba por explodir do tempo da Segunda Guerra Mundial. A BBC escreve que o engenho explosivo foi encontrado junto ao rio Tamisa, ainda na madrugada do passado Domingo.

O aeroporto permanecerá encerrado ao longo de todo o dia desta segunda-feira, 12 de Fevereiro, enquanto durarem as operações de remoção do engenho explosivo. Todos os voos previstos já foram cancelados, afectando cerca de 16 mil passageiros. O London City Airport foi encerrado às 22:00 locais de ontem, segundo explicou a polícia londrina, que confirmou estar a trabalhar com a marinha britânica para remover a bomba encontrada.

“O aeroporto está a trabalhar em plena cooperação com a polícia e a marinha por forma a remover em segurança o engenho e resolver esta situação o quanto antes”, declarou o CEO do aeroporto, Robert Sinclair, que aproveitou ainda para pedir desculpas aos passageiros afectados. Sinclair disse ainda que um perímetro de segurança foi introduzido como mera precaução”.

O aeroporto Cidade de Londres, o mais próximo do centro da capital britânica, opera fundamentalmente voos nacionais, tendo sido inaugurado em 1988 com o intuito de facilitar o acesso ao centro financeiro da capital britânica. É considerado o quinto aeroporto do Reino Unido em movimento de passageiros e aeronaves.

Milhares de bombas caíram em Londres durante o “Blitz” liderado pela Luftwaffe, a Força Aérea Alemã, entre Setembro de 1940 e Maio de 1941. Nos últimos anos têm sido frequentes as descobertas de engenhos por explodir, sobretudo junto às docas do Tamisa, um dos locais mais visados pela aviação alemã.

C/agências
Foto:RTP

(Visited 173 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here