AfriYAN Cabo Verde participa em encontro das Nações Unidas em NY.

111

A Rede Africana de Jovens e Adolescentes para População “AfriYAN” participa hoje no planeamento de uma sessão sob o tema “Investir em parcerias sustentáveis com jovens” em Nova York. O encontro, à margem da 63ª sessão da Comissão sobre o Status da Mulher, tem como propósito criar um espaço de intercâmbio para o diálogo entre os jovens e parceiros sobre o papel destes no desenvolvimento sustentável das suas comunidades.

A delegação cabo-verdiana está representada pela presidente nacional da AfriYAN, Janice da Graça, com a participação também da Ministra da Família e Inclusão Social, Maritza Rosabal. O evento reúne agências da Nações Unidas, o ramo empresarial, elementos da sociedade civil e representações da juventude.

Para além dos assuntos em pauta para esta reunião, este encontro servirá ainda de oportunidade para a AfriYAN Oeste e Centro de Africa apresentar o seu relatório trienal sobre a mobilização e o engajamento dos jovens, como parte do processo de aproveitamento do dividendo demográfico.

Participam deste encontro nos Estado Unidos a AfriYAN da Africa Ocidental e Central, a Coligação Regional das Organizações da Sociedade Civil para a Promoção do Planeamento Familiar e o Fundo das Nações Unidas.

Sidneia Newton (Estagiária)

(Visited 179 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here