Agente da PN atingido mortalmente em Tira Chapéu

808
Foto: Facebook

Um agente da Polícia Nacional morreu esta madrugada na cidade da Praia, atingido por um disparo supostamente no pescoço durante uma operação policial no bairro de Tira Chapéu. Hamilton Morais, conforme noticiam o Expresso das Ilhas, a RCV e outros órgãos de comunicação social, foi chamado para responder a uma ocorrência na referida localidade da Capital quando foi baleado ainda dentro da viatura.

O autor do disparo, acrescenta o Expri, já estará identificado, tratando-se de um homem com antecedentes criminais e que já tinha estado preso na cadeia de São Martinho. Entretanto, em comunicado, o Ministério da Administração Interna informa que um dos suspeitos já foi detido e está no encalço do outro. Diz ainda que diligências estão sendo feitas no sentido de se compreender com exatidão as circunstâncias em que ocorreu esta tragédia. Quanto a vitima, explica que a autopsia ao corpo será realizada esta manhã. “O agente Hamilton era um profissional exemplar, dedica e muito querido pelos seus colegas e amigos. Estava na corporação havia 16 anos, tendo trabalhado na ilha da Brava e na cidade da Praia. A N lamenta profundamente a perda deste colega e excelente profissional que foi o Agente e endereça à família enlutada as mais sentidas condolências“, completa.

Entretanto, em relação aos outros dois casos ocorridos por estes dias, aa Polícia Judiciária anunciou que a causa da morte do taxista encontrado na zona de Trindade foi asfixia mecânica por enforcamento, pelo que se está perante um caso de suicídio. Quanto à Marlice Monteiro, natural de São Vicente e que residia na Praia, cujo corpo foi encontrado na localidade de Monte Babosa na manhã do último sábado, a PJ informa que se trata de um caso de feminicídio e que o mesmo está sob investigação.

(Visited 1.237 times, 1 visits today)

11 COMENTÁRIOS

  1. oh boy …. Jornalistas caboverdeanos deve ser pessoas mas inocente do mundo. Ou então não. Jornalistsa caboverdeanos devem pensar que os caboverdeanos são as pessoas mais incoentes de mundo. vejam somente esta passagem “Entretanto, a Polícia Judiciária anunciou que a causa da morte do taxista encontrado na zona de Trindade foi asfixia mecânica por enforcamento, pelo que se está perante um caso de suicídio”. Acham que somos idiotas ????? Só porque a causa foi “asfixia mecaninca” … conclusão rapido de MindelSite “suicidio”. Ou seja se alguem lomba un jornalista a ponto deste ficar sem ar e morrer por asfixia mecaninca será tambem suicidio ????

    • “conclusão rapido de MindelSite “suicidio”????? onde está escrito que essa conclusão é do Mindel Insite ou será que estamos perante um problema de interpretação do autor do comentário?

      • Quanto é que os jornais em Cabo Verde recebem para divulgar FAKE NEWS como este. Não é a primeira vez que TODOS, a totalidade dos jornais caboverdianos publicam ipsis verbis comunicados que são puramente mentira e então meias verdades. Assim aconteceu com o caso do barco de droga que foi “preso” pela PJ na Praia. Nesste caso todos os meios publicaram sem mudar uma virgula o mesmo comunicado. Agora aconteceu a mesma ocisa. Todos publicam exactamente as mesmas frases que supostamente que SUPOSTAMENTE sai da PJ ? Aqui tem algo estranho ou não. Desde quando indicios de asfixia numa autopsia é logo premissa para tirar conclusão que é suicidio ? Qualquer jornalista serio poderá questionar isso pois o trabalho do jornal é FORMAR E INFORMAR. Mas porém MindelInsite publica na mesma o comunicado de mentira. Porque ? Porque sera ? Vais me dizer que é somente informar ? Estão a informar com que propositos ? Ah senhores jornalistas … enfim cada um tem que gerir o seu negócio não é ? compreende-se.
        Depois venham com bla bla de orgnaizar foruns e conferensias de Fake news …

        • Pelos vistos é um expert na matéria, uma pessoa bem informada. E, como o interesse da comunicação social é informar, sim, aquilo que deveria fazer era dar a cara, assumir a autoria das informações que terá na sua posse e tudo ficaria bem esclarecido. Agora, ficar escondido no anonimato a dar lição de moral sobre o jornalismo fica-lhe mais fácil, não é? Aliás, aquilo que não falta por aqui é gente com mais capacidade que os jornalistas, que sabem apontar o dedo quando damos um mero erro de concordância, mas que não tem a coragem de dar a cara quando fazem um mero comentário. Assim no ka tita bem podê!!!!!

          • ….tud manera e bai devagar. Não pretendo dar lição de moral a ninguem. Só estava a alertar sobre esta questão. E mesmo que não é Mindelinsite que diz que houve suiciodio Mindelinsite é o veiculo. E o que as pessoas vem no veiculo de comunicação é que conta. Portanto se virem no Mindelinsite é porque é verdade é o raciocionio que se faz. Ao publicar Mindelinsite está a corrobar uma afirmação.Mas sim tem razão. Eu fico aqui pelos meeus comentarios anonimos que não sao tão “simples comentarios” pois há equipas dentro da Rede de Estado a procurar tudo que diz e se escreve na internet. Portanto …

    • No fim-de-semana, outro corpo foi encontrado na zona de Trindade, no município da Praia. Trata-se de um taxista de 47 anos. A PJ diz que depois da autópsia veio a confirmar tratar-se de um caso de morte por “asfixia mecânica, por enforcamento, “pelo que se está perante um caso de suicídio” ( Fonte: https://expressodasilhas.cv)

      • Expresso das ilhas é a maior fábrica de Fake News de CAbo Verde. Noticias que tenham a ver com a lavar a imagem do governo eles estão sempre na linha da frente com destaque.

  2. Eu e tu lêmos o mesmo texto mas, eu não cheguei à “conclusão rápido” de que o mindelinsite chegou à “conclusão rápido” de que era suicídio.
    A conclusão que eu cheguei foi que o mindelinsite relatou o que a polícia disse.
    Por isso, acho que o plícia está a chegar a conclusões muito rápido.

  3. Por acaso li a notícia em vários jornais e fiquei perplexo de tanto COPY/PASTE em todos eles…

    Será que não haverá algum jornalista que possa questionar a relação causa/efeito de asfixia mecânica e a conclusão imediata em suicídio ?

    Quem foi o idiota ou o génio que concluiu isso ? A não ser idiotice deverá ganhar um prémio nos anais da ciência criminal e ser devidamente condecorado(a) pelo PR !!!

  4. LAMENTÁVEL qdo a morte se atravessa numa vida ,q ainda tinha muito que dar numa pessoa jovem . Minhas condolências aos amigos e familiares .

  5. Não vou entrar nessa de dar lições a quem, mas para um salto qualitativo na nossa comunicação social, é urgente a entrada do jornalismo de investigação no pais. O jornalismo no país limita-se a noticiar os assuntos de atualidade e vira-se a página. Na TCV prometem voltar as noticias com mais informações e nada acontece.

    Não é uma critica srs jornalistas . Trata-se da constatação de um facto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here