Agressão ao futebolista António Simões é destaque na imprensa internacional

477

O assalto e a agressão sofridos ontem na cidade Praia pelo futebolista português António Simões, glória do Benfica nos anos 60 e um dos “magriços” no Mundial de 1966, repercutiu na imprensa internacional. Todos os órgãos de comunicação social em Portugal e mesmo alguns da União Europeia, caso do site Euronews, trazem a notícia em destaque.

Em Portugal, a agressão foi notícia de capa este Domingo em todos os jornais online. A Lusa, que está a acompanhar o caso mais de perto – tem uma delegação na Capital -, revela hoje que Simões, que pretendia passar o fim-de-ano na Capital do país, teve de ser hospitalizado e deverá antecipar o seu regresso ao seu país por causa das lesões sofridas.

O assalto aconteceu na tarde de sábado. Ao que tudo indica, o jogador de 75 anos deslocou uma perna. Foi atendido no Hospital Agostinho Neto, mas deveria regressar este Domingo a Portugal para “receber tratamento médico adequado”, escreve a agência de notícia Lusa, citando o presidente da Casa do Benfica na Capital. A mesma fonte informa ainda que o assaltante já foi capturado, mas não foi divulgado ainda a sua identificação.

António Simões, refira-se, pertenceu à geração de 60 que, junto com Eusébio, conquistou uma Taça dos Campeões pelo Benfica e levou a selecção de Portugal ao pódio – 3º lugar – no Mundial de 1966. O jogador defendeu as “águias” por 16 épocas. Consta ainda do seu currículo uma passagem pelo futebol dos EUA. Também vestiu as cores do Porto.

CP

(Visited 810 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here