“Amicachi” inaugura delegação e promete maior proximidade com a cidade do Mindelo

420

A Associação Amizade Cabo Verde – China acaba de inaugurar a sua delegação na cidade do Mindelo. Passava 15 minutos do meio-dia quando o empresário Paulo Pan e José Correia, presidente da Amicachi, descerraram a placa que marca a presença física dessa organização na cidade do Mindelo.

“A abertura da delegação da Amicachi em S. Vicente é um passo importante para estarmos mais pertos da população mindelense, mas também para darmos a nossa colaboração em vários domínios através do nosso representante. Vamos trabalhar com estudantes, empresários e com a comunidade chinesa porque a nossa missão é contribuir para promover as relações entre Cabo Verde e China”, realça José Correia, que já havia anunciado esta iniciativa na abertura da V Semana Cultural Chinesa, que aconteceu este ano pela primeira vez na cidade do Mindelo.

Um dos primeiros passos do delegado da Amicachi é informar a sociedade mindelense da instalação dos escritórios da associação i e ao mesmo tempo trabalhar com os estudantes sobre as possibilidades de formação académica na China. “Agradeço esta confiança e quero frisar que a nossa missão é incrementar ainda mais a proximidade entre Cabo Verde e China. Vamos incidir a nossa atenção imediata no domínio da Educação e da Economia Marítima”, frisa Paulo Pan, um empresário residente em S. Vicente e que se sente também cabo-verdiano. A delegação da Amicachi funciona no Madeiralzim, junto à loja de motociclos Cabochina. O acto foi presenciado pelo presidente do Instituto Confúcio e por alguns elementos da comunidade chinesa.

KzB

(Visited 475 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here