Andebol S. Vicente: Atlético pentacampeão regional em masculino

221

O Atlético do Mindelo sagrou-se ontem à tarde pentacampeão regional de S. Vicente, confirmando a sua hegemonia no campeonato de andebol masculino. Os atléticos, que tiveram uma época invictos, derrotaram o CS Farense por uma margem folgada no jogo da terceira mão da final dos Play-off e festejaram o quinto título regional consecutivo.

“O nosso estado de espírito é naturalmente de satisfação. Foi uma época longa, que começou em Outubro, enfrentamos alguns contratempos, como a saída de alguns jogadores influentes e a lesão do nosso capitão, mas conseguimos mesmo assim colmatar as brechas e montar uma equipa competitiva”, frisa Aquilino Fortes, treinador do Atlético do Mindelo, que promete uma equipa lutadora no campeonato nacional, pronta para defender o título de Cabo Verde e dignificar o andebol mindelense. Para ele, o ACM estará preparado para bater de frente com qualquer adversário.

O CS Farense, na opinião de Aquilino Fortes, foi um digno vencido, uma equipa que chegou à final por mérito próprio. Como lembra, o campeonato regional foi equilibrado, com quatro equipas preparadas para disputar os Play-off. Tudo isso, diz, constituiu um desafio para as representantes de S. Vicente no nacional, neste caso o Atlético e o Farense.

Esta época confirmou o grande momento de Fred Fernandes como lateral esquerdo do Atlético do Mindelo. Antigo pivot da equipa, Fred destacou-se pela sua extraordinária capacidade de disparo. Por conta disso, foi distinguido como melhor marcador do campeonato regional de S. Vicente com 153 golos. “O segredo é trabalhar. Abdiquei de muita coisa para chegar onde cheguei. Como disse ao meu antigo colega Rafa, é 1% de talento e 99% de trabalho”, explica Fred momentos depois de receber o troféu. Para o nacional, promete um “n. 17 on fire”.

Se no capítulo masculino, as contas estão fechadas, no campeonato feminino ainda tudo está em aberto. No entanto, o Amarante conseguiu ontem passar à frente na corrida, após conseguir a segunda vitória sobre as meninas do Atlético do Mindelo. Neste momento, o score marca 2 a 1 a favor das campeãs regionais de S. Vicente em título. Se o Amarante vencer a próxima partida, revalida o título de S. Vicente no escalão sénior feminino.

KzB

(Visited 319 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here