Anna Rocca forma líderes de Yoga do Riso em São Vicente

164

Terminou em São Vicente mais uma formação de líderes de yoga do riso, ministrada pela “Teacher Trainer” Anna Rocca, depois de “dois dias com êxito”. Trata-se do segundo curso do género feito por esta especialista, que trouxe esta terapia inovadora para Cabo Verde. Em 2017 esta “Teacher Trainer” formou o primeiro grupo de líderes de yoga do riso.

Ao Mindelinsite, Anna Rocca explica que a yoga do riso é uma terapia criada por um médico indiano, Madan Kataria, que também é fundador da Universidade Internacional da Yoga do Riso. “Está terapia tem benefícios tanto físicos como psicológicos, cientificamente comprovados. Este método pode ser aplicado em quase todos os ramos profissionais”, afirma.

Rocca cita casos de professores recorrem a yoga do riso com os seus alunos para estimular a aprendizagem, levando a melhoria das notas. “Psicólogos, médicos e enfermeiros, ao adoptarem está técnica, criam uma ligação instantânea com o paciente gerando melhores resultados. Líderes empresariais apreendem a gerir melhor a equipa, promovendo espontaneidade e produtividade. Contribui ainda para a educação dos filhos, eliminando medos, barreiras e criando laços familiares”, aclara.

Sobre esta formação, a especialista explica que foi um curso intensivo e completo, que levou ao desenvolvimento pessoal e profissional, e que decorreu num ambiente divertido e inesquecível. Anna Rocca não tem dúvidas de que os formandos estão agora apedrejados com ferramentas propícias para a vida profissional. “Este curso teve uma acção social e pode contribuir para um mundo melhor. Qualquer pessoa tem necessidade de aprender a lidar consigo mesma e com os outros”, conclui.

Constânça de Pina

(Visited 171 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here