Anúncio: abaixo-assinado

160

Pedido de uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal para discutir problemas de segurança das pessoas e dos prédios junto do espaço de servidão, abaixo referenciado, porque apesar das muitas queixas feitas tanto ao Presidente como à Câmara Municipal, desde 2014, ninguém resolve o problema.

Deixe a sua assinatura no abaixo-assinado para demonstrar que a Sociedade Civil está atenta e quer que os problemas sejam resolvidos com justiça. O abaixo-assinado encontra-se nas Livrarias Terra Nova, em Fonte Filipe e na Livraria a Semente, na Rua Angola.

Trata-se de um espaço de servidão e segurança pertencente a três prédios, localizados na Rua Cristiano de Sena Barcelos, Rua dos Correios, no Centro da Cidade do Mindelo, ao todo com trinta e um apartamentos, o espaço foi ocupado por dois dos interessados, desde 2014.Já foram feitas várias queixas, quer ao Presidente da Câmara Municipal, quer à Câmara, nem sequer dão uma resposta. Já foi pedido aos Serviços de Proteção Civil a avaliação dos riscos de segurança, desse espaço, nada, insistimos, nada.

Se houver um incêndio nesse espaço, os Bombeiros precisam entrar rapidamente, para extinguir o incêndio, porque se as garrafas de gás forem envolvidas em chamas, o risco de explosão é elevado e seria um acidente muito grave. Mas nesse momento é impossível os Bombeiros entrarem porque o espaço está ocupado.

Se alguém cair de uma janela, os Bombeiros vão ter muita dificuldade de entrar para prestar socorro.
Como o assunto é urgente porque envolve problemas de segurança foi posto a circular um abaixo-assinado para recolher 315 assinaturas para pedir uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal para discutir o assunto.

Nota – Depois desse espaço ter sido ocupado, foi transformado num quintal, onde tem sido guardados, veículos automóveis, lenha, carvão, madeira, plásticos, lonas velhas, e outros materiais, alguns facilmente inflamáveis, e torna-se mais grave ainda, porque esses matérias estão a mistura com instalações de gás que servem hotéis, restaurantes, geladarias, cafés e algumas residências. Estão aí muitas garrafas de gás.

O mais perigoso ainda, passou-se a fazer nesse mesmo espaço, quando calha, trabalhos de serralharia, soldadura, carpintaria, corte de lenha e agora, para complicar ainda mais a situação meteram aí uma Esplanada, com tocatinas à noite o que aumenta os riscos de incêndio por causa dos fumadores.

Contacto: Maurino Delgado 9917929.

(Visited 188 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here