Augusto Neves reinaugura Campo d’Bitim: “Enquanto falamos com empresários outros procuram gerar confusão”

803

O edil Augusto Neves aproveitou a inauguração das obras de remodelação do Campo d’Bitim esta manhã para criticar as pessoas que, diz, andam a criar confusão em S. Vicente, numa referência (in) directa aos organizadores da manifestação do passado dia 5 de Julho, que culminou com uma efusiva concentração popular à porta da Câmara Municipal. No seu discurso, Neves frisou que a campanha só começa no próximo ano, mas desafiou os seus opositores a irem para a luta política nas próximas autárquicas. “O nosso trabalho é criar condições para dar boas ocupações à nossa juventude, enquanto que muitos preferem andar a pensar em gerar confusão. Nós gastamos o nosso tempo é a conversar com empresários e empresas para resolvermos os muitos problemas de S. Vicente”, salientou o autarca com um tom de voz ríspido. Segundo “Gust”, a sua equipa tem estado a trabalhar para que as pessoas sintam que S. Vicente é um local de paz e morabeza, pelo que convidou quem vem com o seu espírito exaltado a ficar onde estava.

Uma prova dos contactos com os colaboradores, segundo Neves, é a remodelação desse recinto relvado, que, diz, aconteceu com base numa parceria com a empresa AOC. O campo, que ficou algum tempo sem uso, acabou por receber relvado novo, o piso ganhou quatro metros de extensão e foram ainda construídos balneários-vestuários e um sanitário público. Obras que ultrapassam os dez mil contos de investimento.

Para Neves, o desgaste que o campo sofreu é sinal de que foi bastante usado pelas equipas, em particular as da zona de Monte Sossego. E uma prova disso, realça, é o sucesso que o clube Cantareira obteve este ano no campeonato nacional de futebol sub-17 ao sagrar-se campeão.

Alcançar esse sucesso, segundo Punez, presidente do Cantareira, exigiu no entanto um enorme sacrifício ao clube. Segundo este antigo jogador do Mindelense, Monte Sossego sempre foi um viveiro desportivo e S. Vicente tem um nome a defender no desporto nacional, pelo que as autoridades devem continuar a apostar nos trabalhos de formação, onde está o futuro. Quanto aos utilizadores, pediu para que sejam os primeiros a poupar o campo e trabalhar na sua manutenção.

Assim que receber o rectângulo para gestão, a Associação de Futebol de S. Vicente vai destina-lo fundamentalmente para as provas e treinos das equipas de formação. Segundo César Lima, presidente da ARFSV, esse e outros recintos não preenchem os requisitos para as competições seniores, mas são uma mais-valia para os jogos dos escalões mais baixos.

Concluída a remodelação do Campo d’Bitim, a próxima paragem é o relvado da Bela Vista. Assegura o vereador Anildo Jesus que a Câmara de S. Vicente vai melhorar a segurança do recinto, as bancadas e renovar o piso.

KzB

(Visited 1.164 times, 1 visits today)

5 COMENTÁRIOS

  1. O GusT não fez mais do que a obrigação, pois foi eleito pelo povo e deve trabalhar para o povo.
    polpa ja tremel por isso mal ba apresenta obra,nem?

  2. Quem é Augusto Neves ? Um individuo que está na Camara quem é Augusto Neves ? O que fez até hoje como percurso profissional ? O que é politicamente no contexto do seu partido ? Que ambições políticas tem ? O que poderá fazer como um dirigiente local ?
    Estas são algumas questões que são necessárias de serem respondidas para se poder entender de facto o político e actual presidente de câmara de S.Vicente. Mas mais importante é esta questão: O que faria Augusto Neves de relevante para a sociedade de S.Vicente caso saisse amanhã da Câmara Municipal de S.VIcente ? E a resposta a esta pergunta é … ele não faria nada de relevante. Ora por esse motivo o que lhe resta é estar apegado ao poder como a sua única tábua de salvação. Homenzinho é pequeno, mesquinho, limitado, fala mal português, é rude e estúpido para além de tacanho mas pior ainda não tem valores democráticos. Calhou ele estar a candidatar nas eleições de 2016 mas qualquer um que estivesse no lugar dele ganharia pois o povo estava farto de paicv e suas patranhas. Mas ele demostra ser um inepto que tem uma única forma de fazer política : atacar de forma agressiva a qualquer um que lhe critica.
    Vejamos este abusrdo – o homem está inaugurar uma obra e no seu discurso ele resolve atacar um grupo da sociedade civil que organiza uma manifestação. Para além de que o seu discurso é oco, vazio ou quanto muito cheio de contradições . Ele diz o seguinte “ Nós gastamos o nosso tempo é a conversar com empresários e empresas para resolvermos os muitos problemas de S. Vicente”. Naquele momento S.Vicente está cheio de problemas segundo ele próprio que ele tem que recorrer a empresários para resolve-los. Noutros S.Vicente não tem problema nenhum e tudo está um paraíso. A questão que se coloca aqui é necessariamente esta: Pagamos impostos para quê se para resolver os problemas de S.Vicente o autarca tem que andar a falar com empresários ? E se ele vinha até agora dizendo que S.Vicente era um paraíso e que nunca esteve tão como é que agora no campo de Bintin ele afirma que S.Vicente está cheio de problemas ? Quanto a aqueles “anões” que estava com ele … Bislac, Pones, Tchey …. bsot ba jga bsot bola ta fca amdjor … que isso de discursar é outro nível.

  3. Gente Soncent já tita esperta!! O Bislac alinhou com o Gust na CMSV e o desporto ficou pior nesta ilha, são pessoas sem diálogo e de visão miúpes. T lembrá reivindicaçoës Titino d clube Ponta de Pon que tem feito um grande trabalho na sociedade mindelense, simplesmente Gust e Bislac ignorás e nunca mas Titino recebe 1 tostão p se Club e nem outro tipo de apoio, enquanto outros clubes tem recebido.
    Mi e adepto do desporto sem club agora, mas ninguem apoia Titino na ARFSV demonstrando a incompetência da CMSV (Gust e Bislac) e gritante a injustiça e discriminação k Ponta de Pom, tem sofrido.
    Bzot dá Gust mas um mandato, cuitados!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here