Bairro sagra-se campeã por 70-56 contra Académica do Mindelo

69

A equipa do Bairro (Santiago Sul) sagrou-se campeã nacional sénior de basquetebol ao vencer a Académica do Mindelo por 70-56, na partida final do campeonato disputada ontem, domingo, na ilha da Boavista.

O jogo entre estas duas equipas era um dos mais aguardados deste nacional de Basquetebol. Em campo estavam a campeã de São Vicente, que esteve durante muitos anos sob o comando técnico do coach Kula, e o Bairro, equipa que representa neste momento. O resultado final da partida – 70/56 – não deixa dúvidas de que Kula superou Tó Santos, o técnico da Micá e seu antigo pupilo.

Apesar do resultado desfavorável, o treinador da Académica do Mindelo felicitou a sua equipa, considerando que foi um jogo difícil, mas equilibrado. “Entramos bem no jogo, mas o Bairro é uma equipa rápida. Tentamos fazer o nosso jogo e obrigar os jogadores do Bairro a fazer faltas para poderem sair. Mas falhamos muito nos lances livres, o que acabou por repercutir no resultado final”, observou António Santos (Tó).

Sobre o confronto entre os treinadores, Tó Santos lembrou que Kula é um dos melhores do país. “Kula é um dos melhores treinadores de basquetebol de Cabo Verde, a sua equipa possui o melhor ataque e a melhor estratégia de jogo, portanto foi uma vitória justa. Jogamos para chegar à final e queríamos ter ganho, mas nem sempre é possível.”

Natalina Andrade (Estagiária)

 

(Visited 126 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here