Basquetebol: Atlético procura destronar Sarda do comando do Torneio de Abertura

77

O Atlético do Mindelo defronta a formação de Fonte Francês amanhã, Sábado, num jogo que poderá determinar uma mudança na liderança do Torneio de Abertura da modalidade de basquetebol em S. Vicente. Em caso de vitória, os atléticos, que ocupam o segundo lugar, destronam a equipa de Sarda, que está por enquanto no comando da competição, com duas vitórias e uma derrota. Entretanto, o combinado de Sarda (nome do treinador e da equipa fundada por esse técnico) enfrenta na Quarta-feira a Real Sociedade, quarto classificado, jogo que completa a quinta e última jornada. “Tem havido um bom equilíbrio competitivo entre as equipas. Com o desaparecimento da Académica do Mindelo deixou de haver um claro favorito ao título”, realça Guelass Fortes, presidente da Comissão Técnica da Associação de Basquetebol de S. Vicente.

Esta época, o titulo regional de S. Vicente será disputado entre o Atlético do Mindelo, All Black, Fonte Francês, Salesianos, Real Sociedade e Sarda. A grande novidade é a ausência da Académica do Mindelo, campeã regional, mas que desapareceu do circuito com a ida do treinador Kula para a cidade da Praia. Conforme apurou Mindelinsite, a maioria dos jogadores optou por jogar pelo Atlético do Mindelo.

Assim que terminar o Torneio de Abertura começa o campeonato, cujo arranque está agendado para 9 de Março. Tal como é costume, a prova terá duas voltas e duas fases de Play-off. Entretanto decorre também o Torneio de Abertura no escalão júnior masculino entre as formações La Familia, Real Sociedade, Salesianos, Sarda e Atlético. As partidas são disputadas aos Domingos de manhã no polidesportivo de Oeiras. O torneio termina no dia 18 e logo na semana seguinte começa o campeonato nessa categoria.

(Visited 87 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here