Batuque estraga festa à Micá e adia decisão do título para última jornada

343

O Batuque estragou a festa à Académica do Mindelo ao vencer a equipa treinada por Bubista por um a zero nos minutos finais do jogo da penúltima jornada, disputado este Sábado no Estádio Adérito Sena. Bastava um empate para a Micá conquistar a faixa de campeã, mas, no minuto 46 do tempo complementar, Fufu atirou certeiro para as redes defendidas por Ken. Este “golpe de misericórdia” foi aplicado pela formação axadrezada numa altura em que a Micá jogava claramente para o empate, ciente de que a conquista de um ponto era suficiente para se sagrar campeã.

Mas, ao dar a iniciativa de ataque à formação axadrezada, a Micá arriscou e deixou que a bola rondasse perigosamente a sua baliza nalguns lances. E foi numa altura em que tudo apontava para um resultado nulo que o Batuque atirou um “balde de água fria” sobre as aspirações da equipa negra.

Este resultado, como reconhece o treinador Bubista, não estava nos seus cálculos. “É certo que não esperávamos perder, mas jogamos contra uma boa equipa, que inclusive era candidata ao título. A partida foi decidida praticamente no último minuto, sofremos infelizmente um golo, mas isso não deixa de ser normal em futebol”, comenta Bubista, que reconhece, entretanto, que as contas ficaram um pouco mais apertadas para a sua equipa.

Por outras palavras, a Académica ficou agora dentro de uma “panela de pressão”, o que pode afectar o seu desempenho na próxima semana frente ao Derby, agora, sim, no confronto decisivo do campeonato. Ciente dessa realidade, Bubista pretende usar os dias que ainda tem a seu dispor para “descomprimir” a equipa psicologicamente, para que a emoção não atrapalhe a performance dos jogadores.

Vencer este jogo era uma questão de orgulho para o Batuque. “Tínhamos que ser dignos e mostrar que temos equipa para ganhar qualquer adversário. Fizemos um bom jogo – não um grande jogo -, dominamos a partida, marcamos um golo no último minuto e estamos felizes”, realça Nhela, treinador da formação axadrezada, que fica em terceiro lugar da tabela classificativa.

Com essa vitória, o Batuque “salta” para a posição antes ocupada pelo Derby, já que este clube não conseguiu aguentar a carga do Mindelense nesta 13ª jornada do campeonato. Os campeões regionais em título venceram os derbianos por 3-1, no confronto que antecipou o jogo entre o Batuque e a Académica.

Quem fez a festa este Sábado foi o Grémio Sportivo Castilho, que venceu o campeonato da 2ª divisão e regressou para a Liga dos oito. O Castilho conquistou 18 pontos em 10 jogos com cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

(Visited 382 times, 1 visits today)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here