“Bento Forrador” equipada com grua mais potente de Cabo Verde

2199

A grua mais potente de Cabo Verde, uma máquina com capacidade para levantar um peso equivalente a duzentas toneladas, tem a sua morada na ilha de S. Vicente. O equipamento, cujo “braço” pode chegar aos 98 metros de altura, foi adquirido pela “Bento Forrador” para suprir necessidades detectadas pela empresa no mercado mindelense e nacional, uma aposta que, segundo Adriano Lima, tem-se mostrado acertada.

“A grua tem sido muito solicitada, o que comprova que fizemos uma escolha acertada. É a mais forte existente em Cabo Verde e foi uma grande ousadia da nossa parte”, comenta o sócio-gerente da empresa. Aliás, na opinião de Adriano Lima, o ideal seria mesmo importar uma grua de 275 toneladas, mas vai-se contentando, por enquanto, com essa aquisição.

Comprada na Holanda em segunda-mão por oitenta mil contos, a Grove GMK-5200 tem facilitado o levantamento e a deslocação de cargas pesadas no Porto Grande, Frescomar, Electra e em obras de construção civil, pesos que antes eram desafios de difícil solução com máquinas menos potentes. Em princípio, a grua deverá prestar o seu primeiro serviço fora de S. Vicente ainda este ano. Segundo Adriano Lima, o equipamento deve seguir para as ilhas de Santo Antão e S. Nicolau para ajudar na colocação de aerogeradores.

(Visited 2.453 times, 1 visits today)

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here